Itens filtrados por data: Terça, 12 Maio 2015

Patrocinadora reconduz dirigentes

Publicado em Notícias

Carlos Caser tem novo mandato como Presidente e Carlos Borges segue à frente da diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias

A CAIXA, na condição de Patrocinadora dos planos de benefícios da FUNCEF, decidiu pela recondução de Carlos Alberto Caser ao cargo de presidente da Fundação e de Carlos Augusto Borges ao cargo de diretor de Participações Societárias e Imobiliárias.

A manifestação do Conselho Diretor da Caixa e a oficialização da recondução dos dirigentes pela presidente da empresa, Miriam Belchior, deram-se na sexta-feira, dia 8 de maio, e a nomeação pelo Conselho Deliberativo ocorreu nesta segunda, dia 11.

Carlos Caser e Carlos Borges assumem, portanto, novo mandato à frente de suas respectivas pastas. Pelo artigo 24 do estatuto da Fundação, os membros da Diretoria Executiva cumprem mandatos de 4 anos,  sendo permitida uma recondução.

As indicações de nomeação e recondução partem sempre da Patrocinadora, competindo ao Conselho Deliberativo da FUNCEF o ato de nomeação dos indicados, conforme prevê o artigo 32 do estatuto.

O estatuto, em seu artigo 48, confere à Patrocinadora a prerrogativa de indicar dirigentes para os cargos de Presidente, de diretor de Investimentos  e de diretor de Participações Societárias e Imobiliárias. O primeiro mandato de 4 anos do diretor de Investimentos, Maurício Marcellini, ainda não foi concluído.

 

Os cargos para a Diretoria Executiva são completados por meio de processo eleitoral no qual os participantes elegem os diretores de Administração, de Benefícios e de Planejamento e Controladoria.


fonte: Funcef

FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF | SCS QD. 01 Ed. Central • 7º andar - Salas 701 e 708 Brasília / DF - CEP 70.304-900 | Fone: (61) 3322-7061 - Fax: (61) 3225-1999 | Site desenvolvido por BR6