Itens filtrados por data: Terça, 02 Setembro 2014

Transparência nos processos de investimentos

Publicado em Notícias
Nova página no Autoatendimento versa sobre ativos de renda fixa e renda variável
 
Com o objetivo de oferecer mais informações acerca das atividades e processos desenvolvidos pela Diretoria de Investimentos (DIRIN), foi publicada uma página na seção Autoatendimento no site da Fundação para tratar dos investimentos alocados nos segmentos de renda fixa e de renda variável. Na seção é possível visualizar os investimentos nos dois segmentos, total de recursos investidos, valor do patrimônio líquido de cada investimento, entre outras informações. 
 
O espaço é identificado como “Gestão de Investimentos em Renda Fixa e Renda Variável a Mercado” e o conteúdo será atualizado semestralmente, ou toda vez em que houver mudança na estratégia de algum dos investimentos descritos nas carteiras. Para acessá-lo, o participante entra no Autoatendimento e segue os seguintes passos: Prestação de Contas / Plano / Informações Adicionais.
 
Esse mesmo caminho leva também à página “Processo de Investimentos Mobiliários”, antes denominada “Regras da Carteira Mobiliária”, que relaciona os normativos internos e preceitos e regras de órgãos reguladores, observados pela FUNCEF, na gestão dos investimentos em valores mobiliários.  
 
A Diretoria de Investimentos já publica regularmente na seção Autoatendimento do site da FUNCEF, a Política de Investimento dos planos de benefícios e a Relação de Corretoras selecionadas para a execução de operações de compra, venda e aluguel no mercado à vista de ações.  
 

fonte: Comunicação Social da FUNCEF

ATENÇÃO: Recadastramento de Aposentados e Pensionistas

Publicado em Notícias
Os convocados para se recadastrar em setembro devem ficar atentos ao prazo
 
Informamos aos aposentados, aniversariantes de setembro, e aos pensionistas, cujos titulares dos planos de benefícios nasceram nesse mês, que o formulário de Recadastramento da FUNCEF – se ainda não chegou – deve chegar nas suas residências nos próximos dias.
 
Com o documento em mãos, o processo é simples: basta comparecer a uma das agências da CAIXA, portando um documento de identidade com foto e o formulário recebido pelos Correios. Se for preciso atualizar alguma informação cadastral, deverá ser apresentado documento que comprove a alteração.
 
ATENÇÃO: Mesmo que não seja necessário alterar informações cadastrais é preciso comparecer à agência e se recadastrar.
 
O recadastramento será obrigatório e não serão aceitas procurações. Quem estiver impossibilitado de se locomover a uma agência da CAIXA, deverá ligar para a Central de Atendimento da FUNCEF (0800 706 9000), apresentar o motivo da impossibilidade e agendar uma visita.
 
Quem não se recadastrar no mês estipulado pela FUNCEF poderá ter seu benefício suspenso e, em último caso, cancelado.
 
Os aniversariantes de meses anteriores que ainda não se recadastraram devem procurar uma agência da CAIXA a fim de evitar suspensão no pagamento do benefício.
 
 

fonte: Comunicação Social da FUNCEF
FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF | SCS QD. 01 Ed. Central • 7º andar - Salas 701 e 708 Brasília / DF - CEP 70.304-900 | Fone: (61) 3322-7061 - Fax: (61) 3225-1999 | Site desenvolvido por BR6