Itens filtrados por data: Domingo, 14 Setembro 2014

Entidades debatem Saúde Caixa para aposentados por PADVs

Publicado em Notícias

Objetivo é construir uma variável para ser apresentada à Caixa. Empresa alega que atendimento da reivindicação é financeiramente inviável

Representantes da Fenae e da Federação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef) debateram nesta segunda-feira (15) a extensão do Saúde Caixa aos empregados que se aposentaram por meio dos Programas de Demissão Voluntária (PADVs). Participaram da reunião, em Brasília (DF), Jair Pedro Ferreira, Fabiana Matheus e Olívio Gomes, da Fenae; Edgard Antonio Bastos Lima e Adeir José da Silva, da FENACEF; e Plínio Pavão, membro do GT Saúde.

Na primeira negociação da campanha salarial 2014, realizada no dia 21 de agosto, a empresa alegou que o atendimento da reivindicação é financeiramente inviável, mas que estava disposta a debater o assunto, caso surgisse uma alternativa a respeito do tema. “A luta é difícil. Por isso, as entidades e toda a categoria precisam estar mobilizadas”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa/Contraf-CUT), Fabiana Matheus.

Para colaborar na construção dessa nova variável, as entidades convidaram para participar da discussão a atuária Marília Castro e os advogados Gláucia Alves da Costa e Paulo Roberto Alves da Silva, que prestam assessoria jurídica à Federação. Eles vão assessorar as entidades nas negociações com a Caixa.

A extensão do Saúde Caixa aos aposentados por PADVs é um dos itens da pauta específica da campanha salarial deste ano, sendo pauta recorrente da FENACEF há vários anos. “Já levamos o assunto para a mesa de negociação e pedimos informações adicionais sobre o estudo que a Caixa fez. Precisamos das hipóteses e premissas atuariais que embasaram o estudo da empresa”, destacou Fabiana Matheus.

Fonte: Agência Fenae

Comunicado - Eleições FENACEF

Publicado em Notícias

A Comissão Eleitoral vem por meio da presente comunicar que o no dia 13 de setembro de 2014 às 18:00 horas, foi encerrado o período de inscrição das chapas para as eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da FENACEF, e que houve a inscrição de apenas uma chapa, composta por Edgard Antonio Bastos Lima – Presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite – Vice-Presidente, Conselho Fiscal Titulares: Antonio Carlos Mariani Mansur, João Francisco Stiaque e Marlene Rodrigues Dias – Conselho Fiscal Suplentes:  Maysa Vieira Marques, Paulo da Silva Gurgel e Teresinha Leandro da Silva Souza, que por estar de acordo com os requisitos Estatutários, foi devidamente homologada.

Assim, nos termos parágrafo segundo do artigo 31 do Estatuto da Fenacef, a Comissão Eleitoral considera e declara automaticamente eleita a chapa para que seus componentes exerçam o mandato no período de 5 de janeiro de 2015  até 04 de janeiro de 2018, da seguinte forma:

Diretoria Executiva:

Presidente
Edgard Antonio Bastos Lima

Vice presidente
Maria Lúcia Cavalcante Dejavite

Conselho Fiscal:

Titulares:
Antonio Carlos Mariani Mansur
João Francisco Stiaque
Marlene Rodrigues Dias

Suplentes:
Maysa Vieira Marques
Paulo da Silva Gurgel
Teresinha Leandro da Silva Souza

Brasília, 15 de setembro de 2014.

Comissão Eleitoral
Antoci Neto de Almeida – Presidente
Francisco de Assis Cantalino Wanderly - Membro
Walquiria Val de Albuquerque Nunes - Membro

 

JESSE KRIEGER
Presidente do Conselho Deliberativo
FENACEF

FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF | SCS QD. 01 Ed. Central • 7º andar - Salas 701 e 708 Brasília / DF - CEP 70.304-900 | Fone: (61) 3322-7061 - Fax: (61) 3225-1999 | Site desenvolvido por BR6